terça-feira, 3 de janeiro de 2012

COR - TENDÊNCIA PARA 2012

Como já havia falado anteriormente em outro post que você pode verificar aqui, sobre as tendências que viriam para 2012 - a exuberância da cor trazendo calor, junto com o estilo Color Block.

Estou trazendo hoje outros estilos de decoração para 2012.

Hi-lo - irreverente que une o luxo ao despojado, na decoração retrata a utilização de peças requintadas, com design assinado combinadas a materiais comuns - Peças antigas com atuais - contrastes.
 Pontos Fortes: Combinar elementos requintados com materiais baratos. Bastante iluminação, preferencialmente com LED, arquitetura sem excessos.






Memórias - decorar com itens pessoais, que remetem a lembranças. Compras de viagens, presentes, relíquias, herança... Manter uma ligação de respeito com objetos que contam histórias.
Encontrar novas maneiras de usar as mesmas peças.
 Pontos Fortes: Valorizar peças de família, utilizar várias referencias, descobrir o que é valioso para você, combinar sem se limitar em teorias.








Espaços abertos - integração dos cômodos está cada vez mais flexível. Uma nova característica do momento que as pessoas estão preferindo ficar mais tempo em casa, Ela se tornou espaço de lazer e trabalho.
 Pontos Fortes: Eliminar paredes, divisórias, integração, priorizar a iluminação natural, emprego de assentos confortáveis para área social, e dar uso múltiplo aos móveis - mesa serve para trabalho e refeição.







Seguindo a tendencia anterior que as pessoas estão preferindo permanecer em casa, se faz esta tendencia:

Spa em Casa - onde ser quer relaxar, encontrar o equilíbrio, em busca de tranquilidade. Nesta se equipa a casa com pequenos luxos: chuveiros relaxantes, hidromassagem, espreguiçadeiras, piscina com queda d'agua.
Pontos Fortes: utilização de materiais naturais, trazer o verde para a casa, utilizar texturas, fontes, aromas, e empregar móveis que remetem ao relaxamento.







Inspirem-se!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário