terça-feira, 10 de abril de 2012

SOLUÇÃO CRIATIVA E ECONÔMICA - PENTEADEIRAS

Boa tarde a todos!

Hoje trago idéias para as Make Maníacas, me pediram idéias de uma solução prática, simples e econômica para fazer uma penteadeira.

Mas uma penteadeira charmosa, cheia de maquiagens, pinceis é um charme, nem precisa ser daquelas que sai todo o dia super produzida, mas nos remete aos tempos antigos, onde tinham os móveis específicos, com os espelhos fracionados em três partes, as gavetinhas pequenas, um espaço no centro para as cadeiras aveludadas. Que saudade daquele requinte todo!
Hoje em dia este estilo de móvel é muito difícil de encontrar, ou então em atelier, repaginados, que sou apaixonada, com as cores fortes, cheios de vida!






Depois de enlouquecermos com estas penteadeiras, vamos voltar ao nosso foco, e ir atrás da idéia que trago hoje.

Percorrendo os home centers, encontramos praticamente tudo. Para montar o nosso móvel, segui uma linha, procurei cavaletes para montar a bancada, gaveteiros, tampos, espelhos e organizadores.

Para apoio da bancada separei este cavaletes, que pode ser branco ou preto, tubular, da Tok & Stok - 54,00 cada. Com um tampo, que pode ser de MDF ou MDF, ou vidro, também encontrados na Tok & Stok, ou na Leroy Merlin, ou Tumelero, Cassol, ou até em madeireira, se tiver o tamanho da peça eles podem cortar para você.

Para colocar ao lado da bancada, uma comoda com muitas gavetas, pois precisamos de muitas para guardar maquiagens, e todos os utensilios, secador de cabelo, babyliss, chapinhas, prendedores, apliques...
Selecionei este modelo, mas pode ser qualquer outro, também tem diversos nesses home centers.

Ou pode colocar abaixo do tampo (conforme a largura do tampo), se encontrar algum gaveteiro na mesma altura que o cavalete, vocês podem comprar apenas um cavalete e no outro lado um gaveteiro, ou então 2 gaveteiros e sobre eles o tampo.

Pronto! Assim estaria pronta a bancada da penteadeira, faltando somente um espelho bem imponente!




Agora com a bancada pronta, é só organizar as maquiagens e sem deixar de lado um espelho de bancada, com espelho de aumento, este se encontram com preços diversos, trouxe aqui um que encontrei no site das americanas por R$ 29,90



E para organizar, é preciso mente aberta, não vá somente em organizadores de maquiagem, pois as vezes são pequenos demais e com preço alto. Procure organizadores de gavetas, de escritório, até mesmo aqueles organizadores para controle remoto.






E não esqueça de colocar potes para as escovas de cabelo, e pincéis de maquiagem. E também bomboniers para colocar bolas de algodão e cotonetes!


E para terminar com inspirações, trago algumas bancadas recheadas de maquiagens.







Inspirem-se!!!




4 comentários:

  1. OTIMO POST CRISTINE, NOSSA COMO SINTO FALTA DE UMA PENTEADEIRA ASSIM,UM LUGAR, TODO ARRUMADINHO, COM NOSSOS PRODUTOS.......AMEI

    ResponderExcluir
  2. Ai quero muito uma assim, mas na minha cidade só tem as mais comuns ;/ lindo e inspirador o teu post. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e o blog!
    Já estou Seguindo!
    Se puder dá uma passadinho no meu blog tbm: http://​borboletaazul-
    cah.blogspot.​com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. AMEI o post!! Precisava de uma destas...rs
    Já estou seguindo o blog!!

    Bjusss

    http://fofocaentrecomadres.blogspot.com.br/
    http://vivianisloading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir