sexta-feira, 13 de abril de 2012

TENDÊNCIA EM CORES

No começo do ano fui atrás de informações sobre as tendências de cores na decoração para 2012, me deparei com um coral, que já esteve e continua muito presente na moda primavera - verão 2011/2012, na linha das tintas da marca Coral, esta cor recebeu o nome de Chá Dançante.

Depois desta leitura para a tendência no Brasil, fui ver o que estava apontando no Design Europeu, pois eles sempre estão com uma tendência a frente, digo pois suas estações antecedem as nossas.

Como o nosso inicio de ano estamos no verão, é normal que as nossas cores apontadas de tendência sejam mais tropicais, e as cores tendência na Europa sejam mais sombrias. Me surpreendi quando as duas tendências se chocaram, mas foi uma surpresa boa, pois isso afirma de forma mais impactante o que está em alta no quesito de decoração.

A tendência surge através de análise no mundo fora da janela, nas cores da estação, ou no ritmo em que as cores, móveis, carros estão evoluindo.

Como escrevi anteriormente, nossa tendência no inicio do ano prima em cores tropicais, e a tendência Européia traz cores sóbrias, portanto temos o Coral e junto a ele muito cinza, tanto o tom bem claro, os off white, quanto os cinzas com tons escuros, próximos do grafite. Mas com a presença do outono, temos muitos tons terrosos.




Já aproveito que estamos falando de cores para a decoração, estou trazendo alguns blocos de combinações para a decoração, com estas cores da tendência. Observem que as cores casam muito para uma decoração de estilo clássico. Mas não quer dizer que uma decoração moderna não se encaixem nas cores atuais. Se encaixam sim, apenas é necessário ponderar qual tom será o predominante.






Muitos tons terrosos em composições com as cores da tendência, fica ai a dica para também solucionar uma decoração de estilo moderno, usem uma cor atual predominante, e componha com uma cor vibrante, que pode dar destaque a um espaço menor, ou fazer algum grafismo no ambiente, com letras, listras, círculos. Vale tudo!

Imagens de ambientes com estilos diversos, usando muito cinza, off white. Inspirem-se!





















Fontes de imagens:  Better Homes and gardens, Benjamim Moore e Tintas Coral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário