terça-feira, 11 de setembro de 2012

ARRUMANDO UM CANTINHO - HOME OFFICE

Trabalhar em casa, hoje em dia é inevitável. Ou então ter algum cantinho para fazer algo do trabalho, ter um espaço para isso, parece ser difícil, ou não ter espaço suficiente para faze-lo.

Mas pode-se usar um corredor, um cantinho, ou um espaço que é deixado para um armário embutido, e a questão de espaço estaria resolvida, ajudando você a ficar organizado e funcional. Aqui vão algumas dicas para deixa-lo assim.




  • Determinar que funções são necessárias: Escritórios em casa geralmente são pequenos, portanto é preciso elencar o que é essencial para o seu trabalho, e o que é necessário para a decoração, mas ocupam espaço do mesmo. Organizadores de arquivos, equipamentos de escritório, recipientes de armazenamento, armários, mesas e organizadores de prateleiras.

  • Faça o seu escritório ser inspirador: Mesmo o espaço pequeno, ou um cantinho precisa ser atrativo. Antes de monta-lo, pinte as paredes com cores inspiradoras, ou arrume um espaço para usar fotos coloridas. Muitas lojas de materiais de escritório, até mesmo papelarias tem conjuntos coordenados de acessório de mesa, avisos, organizadores de parede, para levar um estilo pessoal. Usem tecidos, ou itens com cores, até um brinquedinho pequeno, itens divertidos para personaliza-lo.

  • Acentuar os pontos positivos: Um espaço menor significa menos para organizar, o que pode ajudar a manter a mesa limpa. Fácil acessibilidade pode significar menos tempo perdido em uma sala grande improdutiva, e mais tempo para começar a sua tarefa produtiva. E o maior ponto positivo é que você manterá o outros ambientes da casa organizados, não vai ocupar a mesa da cozinha, com atividades de trabalho!
  • Escolha componentes confortáveis: Mesmo o espaço sendo pequeno, ele precisa ser confortável. Certifique-se da altura da mesa, o computador, cadeira, equipamentos eletrônicos instalados com fácil acesso. Opte por um assento ajustável, almofadas e componentes de escritório adequados para tornar o ambiente agradável. Imagens inspiradoras  com abundancia de luz natural e artificial, sempre que possível.
Enquanto trabalhar em um armário, ou um cantinho pode parecer apertado, assim que você remover a desordem desnecessária, está será uma área produtiva real, o seu escritório em casa.
Especialmente se você mora em um apartamento, ou uma casa menor, um escritório armário vai ajudá-lo a trabalhar em casa, mantendo a ordem dos outros cômodos.

Você vai ver como o seu novo espaço irá inspira-lo a fazer mais!












E vocês, têm escritórios em casa? Tem dicas de organizações? Gostaria de ouvi-los.

Créditos de Imagem: Freshome


Nenhum comentário:

Postar um comentário